Por aqui, já falamos bastante sobre a importância do marketing digital e do relacionamento com os clientes para os pequenos negócios. E, nas redes sociais, uma estratégia importante para aquisição de novos clientes e fortalecimento da relação com os clientes atuais é fazer a promoção da marca. Por exemplo, a razão pela qual tantas pessoas escolhem o KTO Casino quando procuram um casino online é porque a marca é bem conhecida e confiável, bem como bem promovida.
No post de hoje, vamos trazer algumas dicas e truques para te ajudar a realizar essa tarefa aproveitando da melhor maneira possível os seus recursos. Confira!
Antes de tudo, conheça o seu público
Essa é a regra básica para qualquer estratégia. Antes de começar a criar ações para promover a sua marca nas redes sociais, é essencial que você conheça o público para o qual você deve direcionar a sua promoção.

De que adiantaria, por exemplo, criar estratégias de promoção de óculos de grau para pessoas que não precisam de óculos? Seria desperdiçar dinheiro, não é? Por isso, a dica principal é: crie a sua persona, da forma mais completa que você conseguir. A persona nada mais é do que a representação do seu cliente ideal, ou seja, se você pensar no seu cliente, como ele vem à sua mente? Defina o gênero, nome, idade, costumes, atividades de lazer, trabalho.
Reúna tudo o que você conseguir imaginar sobre o hábito de vida dessa pessoa, e isso vai te ajudar a direcionar os esforços de promoção para quem realmente tem interesse e poder de compra em relação ao seu negócio.
Faça anúncios pagos, mas direcionados
Depois de ter a sua persona definida, você pode começar a pensar nas estratégias com anúncios pagos nas redes sociais. Isso, nada mais é do que pagar para que seus anúncios apareçam para as pessoas corretas, ou seja, as pessoas semelhantes aquelas definidas por você como sua persona.
A grande dica aqui é: na hora de usar esse tipo de estratégia, fique atento! Se você tem um negócio que oferece um serviço local, como um salão de beleza, por exemplo, de que adiantaria pagar para seus anúncios aparecerem para pessoas de outra cidade ou estado?

Isso já não seria problemático se seu negócio for um e-commerce que envia para todo o país, no entanto, ainda assim é preciso avaliar pontos como o valor do frete: se seu frete for muito caro para determinada região, será que vale a pena pagar para fazer campanhas de promoção para aquela região? Ou vale mais a pena alocar esse recurso em anúncios para a sua cidade, ou cidades vizinhas, que dispõem de um frete mais acessível?
Fique atento para usar seus recursos da melhor maneira possível.
Trabalhe com influencers, mas com cautela
Contratar influencers para divulgar o seu produto ou serviço nas redes sociais é uma excelente forma forma de promover o seu negócio, e também muito promissora, afinal, as pessoas realmente são influenciadas quando alguém que elas admiram fala sobre um produto. Não é à toa que muitas digital influencers acabam criando as suas próprias marcas, afinal, conhecem o poder que a influência tem.

Aqui, o grande truque é: esteja muito atento na hora de definir quem será o influenciador ou a influenciadora da sua marca.
É necessário que os seguidores dessa pessoa sejam compatíveis com seu público-alvo: se seu produto é para crianças, por exemplo, a pessoa influenciadora ideal precisa ter seguidores que sejam pais, do contrário, o resultado será baixo. Se você vende produtos que têm como diferencial serem veganos, uma pessoa influenciadora vegana seria uma excelente opção.
Além disso, analise também o histórico dessa pessoa, pesquise se ela já se envolveu em algum escândalo por conta de alguma situação que vai contra os valores da sua marca. Isso vai te ajudar a ter segurança de quem está divulgando seu negócio realmente é compatível com o que seus clientes esperam.
Que outra dica você tem para compartilhar sobre promoção de negócio nas redes sociais? Deixe nos comentários!